SEMANA SANTA

DOMINGO DE PÁSCOA - TRIUNFO DE NOSSA SENHORA 
 







































































SABADO SANTO - CELEBRAÇÃO DA LUZ, VIGILIA PASCAL







































































  

SEXTA FEIRA SANTA - PAIXÃO DO SENHOR - BEIJO DA CRUZ

  


FOTOS DA QUINTA FEIRA SANTA

TERÇA FEIRA SANTA - PROCISSÃO DO ENCONTRO






































  



 

 

 

 PROCISSÃO DO DEPOSITO DE NOSSA SENHORA DAS DORES, QUE PASSOU PELA GRUTA DE NSRA DA PIEDADE


Por motivos de força maior, as procissões do Depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores na Conferencia de São Sebastião e da Imagem de Nosso Senhor dos Passos na Escola Municipal Cantinho Feliz tiveram suas datas invertidas do que estava na programação em nossa paróquia, acontecendo a primeira, a de NSra das Dores na noite de domingo e a de NSr. dos Passos na noite de hoje(segunda-feira).

A procissão da noite de domingo, saiu da Igreja Matriz após a missa das 19 horas, seguindo rumo à Zona Leste da cidade; onde o andor foi deixado na casa de uma família da nossa comunidade aos pés do morro da gruta e os fiéis penitentes subiram a montanha, sob a luz de velas, até a erma onde fica a grande e imponente imagem de Nossa Senhora da Piedade, no alto da colina onde nasce o sol.

Após uma benção especial dada pelo Padre Leandro e orações feitas lá em cima, o povo retornou para a casa onde estava o andor de Nossa Senhora das Dores e deram continuidade à procissão que terminou no Salão Nobre da Conferencia de São Sebastião da Sociedade de São Vicente
de Paulo.

A imagem permanece lá até a noite de amanhã(terça-feira), quando ela será conduzida pelas mulheres da cidade até a esquina das Ruas Aureliano de Souza Pinto com Francisco Nepomuceno, onde será proferido, em frente residencia da dona Rosária o Sermão do Encontro.

O Encontro é das duas procissões que trazem as imagens; os homens sairão da Escola Municipal Cantinho Feliz conduzindo a imagem de NSr. dos Passos.

Esta tradicional cerimonia recorda o
Encontro de Maria Santíssima com Seu Amado Filho no caminho do Calvário, quando ele levava a cruz às costas, para ser crucificado.

Logo após a procissão e o sermão do encontro, o povo segue em procissão até a igreja Matriz onde será celebrada a Santa Missa.

FOTOS: BRAZILISSA MARIA







 DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR
  






























































 





SETENÁRIO DAS DORES DE NOSSA SENHORA